TRACTORES SAME / Campo aberto


Dorado CVT

Dorado CVT

MOTOR

O Common Rail de alta pressão (até 2000 bar), os injetores de 7 furos, a ventoinha vicostática de controlo eletrónico e o filtro de ar PowerCore formam um pacote formidável, permitindo que os FARMotion 45 expressem seu excelente desempenho com um consumo de gasóleo particularmente baixo. O modelo topo de gama é capaz de fornecer uma potência máxima de 116 cv, que aumenta para 126 cv quando o modo Overboost está ativo. Projetados nomeadamente para uso na agricultura, geram curvas robustas de potência e binário mesmo nas rotações mais baixas. A conformidade com o nível Stage V é alcançada com um pacote completo de sistemas de pós-tratamento de gases de escape (EAT), inteligentemente integrados no layout do veículo para assegurar um perfil estreito e inclinado do capot.

TRANSMISSÃO

Graças à moderna transmissão de variação contínua, projetada e construída inteiramente pela empresa-mãe, a gama Dorado CVT se destaca como uma nova referência no segmento dos tratores utility. Para além dos rendimentos de mais de 90%, em determinadas condições de marcha, esta transmissão também inclui a função PowerZero, que permite travar a máquina com total segurança mesmo nas encostas mais íngremes, sem ter de carregar no pedal do travão. E para otimizar o consumo de gasóleo ao conduzir na estrada, os Dorado CVTs viajam a 40 km/h com o motor a apenas 1.730 rpm.

HIDRAULICA E PTO

O sistema hidráulico da gama Dorado CVT pode ser alimentado por uma bomba de 84 l/min, ou mesmo com uma bomba Load Sensing de 100 l/min (fornecidos com o motor a apenas 1850 rpm.) Além disto, há sempre uma bomba adicional de 42 l/min dedicada à direção hidráulica e serviços auxiliares. É possível ter distribuidores de até 10 vias traseiras, com mais 4 vias ventrais e 2 dianteiras adicionais, em qualquer caso com retorno livre e a regulação eletrónica do fluxo de série. Pata além do elevador frontal opcional, existem duas configurações do engate de 3 pontos do elevador traseiro, sempre disponível com controlo eletrónico e amortecimento das oscilações da alfaia suspensa durante o transporte na estrada.

POSTO DO OPERADOR

Apesar do tamanho compacto, nos Dorado CVTs o conforto está em primeiro lugar, graças a uma cabina ampla de 4 montantes com piso plano, ar condicionado como padrão, suspensões hidro-no hydro-silent block, apoio de braço ergonómico MaxCom e rádio Bluetooth. Também em termos de segurança os equipamentos padrão são excelentes: travões de série em todas as 4 rodas, cabina aprovada na categoria 4 (ou seja, adequada como EPI para tratamentos fitossanitários) e homologação FOPS para uso com o carregador frontal. Além disso, as suspensões semiativas revolucionárias com rodas independentes ActiveDrive, incluindo as funções Anti-Dive e Anti-Rolling, permitem aumentar as qualidades de segurança ativa, de conforto de marcha e, consequentemente, de produtividade.

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