TRACTORES SAME / Campo aberto


Explorer

Explorer

MOTOR

Os novos motores FARMotion Stage V 35 e 45 estão disponíveis em configurações com 3 ou 4 cilindros. Têm muitos pontos fortes: tamanho compacto, elevado desempenho, excelente fiabilidade e manutenção mínima. O sistema de injeção Common Rail de controlo eletrónico pode atingir uma pressão máxima de 2000 bar, proporcionando curvas de desempenho otimizadas para uso agrícola. Além do Common Rail, os injetores com 7 orifícios, a ventoinha de refrigeração viscoestática e o filtro de ar PowerCore têm um impacto positivo no consumo de combustível e na redução do ruído. O Explorer 125 tem uma potência máxima de 126 CV a 2000 rpm, enquanto a 1600 rpm (rotações do motor da TDF ECO) consegue produzir um binário de 517 Nm e uma potência de 115 CV, atingindo 91% da sua potência máxima.

TRANSMISSÃO

Para desenvolver um verdadeiro conceito modular, a transmissão do novo Explorer é desenvolvida com base numa caixa com 5 velocidades. No entanto, é possível adicionar 2 ou 3 passos de Powershift e um inversor mecânico ou inversor hidráulico sob carga com reatividade regulável. Além disso, o sistema "Stop&Go" permite aos condutores executarem manobras precisas apenas com o pedal do travão, sem utilizar a embraiagem principal.

Todas as versões de transmissão também estão disponíveis, como opção, com as gamas do mini-redutor e do redutor para atingir um máximo de 60+60 velocidades. Para a transmissão HML, encontra-se agora disponível a função Automatic PowerShift (APS). Existem outras funções comuns como os diferenciais dianteiro e traseiro, a tração dianteira com comando eletro-hidráulico e os travões multidisco nas 4 rodas.

HIDRAULICA E PTO

Estão disponíveis sistemas hidráulicos diferentes com bomba simples ou dupla de 55 ou 90 l/min, 4 a 6 saídas traseiras, controlos mecânicos, regulador de fluxo e retorno livre. Também está disponível um distribuidor on/off de 2 vias, de baixo caudal (25 l/min) com regulação eletrónica, para atingir 8 vias hidráulicas na traseira. É fornecido de série um potente elevador traseiro de controlo mecânico, mas são disponibilizados como opção uma versão eletrónica com uma força de elevação máxima de 5400 kg e um elevador dianteiro instalado na fábrica com uma força máxima de 2100 kg. A TDF está disponível em modos diferentes (540/540-540E/540-540E-1000-1000E), sempre acionada por via eletro-hidráulica e fornecida com veio amovível. A TDF sincronizada possui um veio de saída independente, bem como a TDF dianteira de 1000 rpm.

POSTO DO OPERADOR

Graças ao seu design moderno com 4 pilares, a excelente visibilidade externa está sempre assegurada. É garantido um elevado nível de conforto graças aos Hydro Silent-Blocks, capazes de reduzir as vibrações do banco do condutor em 40% relativamente ao tipo tradicional. A coluna de direção inclinável e telescópica, combinada com um banco com suspensão e várias definições reguláveis, permitem a qualquer pessoa encontrar uma posição confortável. O baixo nível de ruído, a qualidade dos materiais e a disposição ergonómica contribuem para colocar esta cabina nos mais elevados níveis de conforto. A cabina também pode ser equipada com um suporte para alojar dispositivos adicionais, um assento do passageiro com cintos de segurança, um rádio DAB, muitas tomadas elétricas, suportes para smartphones e copos, bem como o CTM - a moderna transmissão de dados por ondas eletromagnéticas adequada para a SDF Fleet Management.

EDIÇÃO LIMITADA

Uma embalagem exclusiva, combinando elementos únicos de design (corpo cinzento e vermelho, jantes vermelhas e autocolante com a bandeira italiana no capot) com complementos práticos dentro da cabina (suporte para smartphone, suporte para copos e rádio FM com Bluetooth, USB e MP3 PLAYER) e um conjunto de 12 luzes de trabalho LED.

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